sábado, 28 de noviembre de 2009

CEGUEIRA SELECTIVA


Hoje despertei como todos os dias, agradecendo ao destino, pela vida que me brindou , tanto a mim como aos meus filhos e a alguns amigos, por viver num continente onde prima a igualdade social, sanitária,laboral,religiosa e social.
Onde a vida nos é facilitada pelas tecnologias, que nos agilizam laboralmente,nos comunicamos com seres queridos que se encontram a miles de km de distância,onde o saber e o conhecimento entram em tempo real nos nossos cérebros ,onde a liberdade de expressao está vigente,onde as comunicaçoes rodoviárias,ferroviárias e aéreas sao fluidas e a preços acessíveis,onde qualquer desamparado encontra sempre um prato de sopa,uma cama quente e um tecto que o abriga da intempérie.
Vivemos num Éden onde a riqueza e o bem estar tem um preço, e se paramos a pensar só um pouco,chegaríamos á conclusao, que o que temos é a custa de outros povos que teem a verdadeira riqueza,que usufruímos nós em decrimento dos mesmos.
Entao pergunto-me,porque é que nos queixamos?.
Talvez quisessemos viver num continente,que nao sabem o que é a igualdade social,sanitária,laboral,religiosa e social.Nao sabem o que sao as tecnologias, que lhes facilitem laboralmente e nos comunicamos com seres queridos que se encontram a miles de km de distância,onde o saber e o conhecimento nao entram em tempo real,ou jamais entrarao nos seus cérebros ,onde a liberdade de expressao nao existe,onde as comunicaçoes rodoviárias,ferroviárias e aéreas nao sao fluidas nem a preços acessíveis,onde a maior parte dos Seres Humanos nao encontra um prato de sopa,nem uma cama quente e um tecto que os abrigue da intempérie.
É claro que eu nao sou alheio a esta situaçao e a minha luta sempre se centrou no bem estar de todos os Seres Humanos, no justo valor na hora de utilizarmos ditas riquezas, que nao nos pertencem,mas que utilizamos em benefício próprio.
Sempre me considerei uma pessoa coerente,cabeça dura e justa,conseguindo sempre o que desejei a cambio de um duro,honesto e árduo trabalho.
Com isto tudo o quero em realidade expressar e condenar,sem animo de ofender a quem quer que seja, de que estou de acordo com os movimentos de protecçao ao mal trato animal,á caça indiscriminada de algumas espécies,etc,mas também creio que esses esforços se deveriam centrar em uma luta mais justa e menos hipócrita,que nao levarao a nada e para evitar esses esforços em vao,eu creio que estas seríam as medidas mais adequadas.
1º-Deveríamos em primeiro lugar distribuir a riqueza desmesurada que algumas civilizaçoes e uns quantos sem vergonha usufruíem e despilfarram fazendo alarde do mesmo.
2º-Ajudando os povos menos agraciados e que em realidade sao os que teem a posse da riqueza,dando-lhes educaçao, e sensibilazando que o único que temos como Lar,é o planeta Terra e que temos que conviver com outras espécies que sao cruciais para o bem estar de todos,nao dando armas,alentando aos mesmos á violência gratuida com o intento de adquirir o controle das ditas riquezas para usufruto económico de alguns e social para os mais agraciados que somos nós.
3º-Dando a cada povo o justo valor das riquezas que adquirimos,que sao sua propriedade,para o seu desenvolvimento económico e cultural,evitando assim a corrupçao,a violaçao dos seus Dreitos como Humanos,á imigraçao massiva que muitas vezes nao é mais que um passaporte para a morte, para alguns,ao Terrorismo e á Pirateria,que nao sao mais que um reflexo da revolta á pobreza e bem estar social,a que estao submetidos.
4º-Com estas medidas,creio que os povos seríam mais felizes e as outras espécies também e poderíamos conviver e desfrutar deste Éden que em realidade existe,pois está ao nosso redor,só que nao o vemos,porque temos CEGUEIRA SELECTIVA.
Nao é uma utopia,poderia ser uma realidade.
Pensem bem.

Dza_hib

No hay comentarios:

Publicar un comentario