jueves, 3 de septiembre de 2009

REAL OU VIRTUAL




Levo anos com a trouxa ás costas de aqui para ali, e de ali para aqui, conhecendo gente de todas as condições Sociais,Raciais,Religiosas,Sexuais e com elas fui aprendendo algo sobre a condição Humana.Descobri que os Humanos não diferem muito uns dos outros,o que lhes impede de ser mais ou menos iguais são as Leis que os regem e o Status Social.Tentarei explicar o meu ponto de vista.Um humano Cristão,ou Muçulmano,ou Judeu ou de qualquer condição Religiosa que não está aqui especificada,na essência por dentro são iguais,porque pensam de igual maneira,teem os mesmos impulsos,sentem os mesmos desejos,sentimentos, mas por a Lei que os rige não deixam aflorar com a mesma Facilidade e com a mesma Liberdade esses mesmos sentimentos.O mesmo passa com o Status Social, o poder aquisitivo de uns impede que outros estejam em igualdade de circunstâncias, ainda que na essência o estao.A Sociedade em que vivemos,a falta de Liberdade de uns,o excesso de outros está a criar um desiquilibrio Social Global sem precedentes,quem em minha opiniao, vejo agora o início da Tormenta que se avizinha, e como se destróem os Valores de Familia,o Respeito,o Sentimento de Amizade e Amor,substituíndo por: Egocentrismo,Avaricia,Egoísmo,Idolatrismo,Perversidade,Sagacidade,Depravaçao,etc....Já nao temos nem principios nem objectivos sãos, e vai a pior,seremos como HIENAS. Uma autentica REVOLUÇAO SOCIAL.Hoje em dia o Ser Humano está parco de objectivos reais e ávido de objectivos virtuais.Internet é o ponto de encontro da busca do que existe na realidade,mas esta tao bem apresentado como se de uma montra se tratasse, e tudo o que há nele é mercadoria,mercadoria com bons acabados,de contrachapado,mas ôco por dentro.Atrai, porque o marketing funciona, provas e desfazes-te do produto,que ao final tinha um defeito (e grande, por certo),e volta-se á montra, a provar outro, e assim sucessivamente até se cair em depressoes ou algo pior.
ESTAMOS NO PRINCIPIO DO FINAL.
Os seres humanos hoje em dia nao se comunicam na vida real nas grandes cidades,muitas vezes se ignoram.Darei exemplos:Eu quando vou a Cascais e estou no paredão a passear gosto de saudar quando olham para mim (é um habito que tenho) "Ola bons dias", resposta ," ".
Nas redes sociais, entao sim que deitam os móveis pela janela, com a exaltaçao da amizade, sem nunca se terem visto, "que giro(a)....",·que"encantador(a)","que sensibilidade....".
É triste mas é verdade.
Este é o mundo em que vivo e vao viver os meus filhos e netos,mas eu nao me sinto culpado de ELE estar assim porque eu estive sempre do outro lado,e quando foi essa revoluçao social guardei para mim um pouco de Valores de Familia,Respeito,Amizade e Amor, e por favor nao DIGAM A NIGUÉM QUE OS GUARDEI, PORQUE SAO OS MEUS UNICOS TESOUROS,E O QUE ME MANTEEM INCÓLUME,E ÍNTEGRO NA LINHA QUE SEPARA DO REAL AO VIRTUAL


No hay comentarios:

Publicar un comentario