martes, 15 de septiembre de 2009

Dza_hib!!! ACORDA!!! QUE ESTAVAS A SONHAR


Há uns anos um amigo meu contava-me que um dia,depois de jantar,enquanto ele via o final do telejornal e a sua esposa se dedicava a recolher a mesa do jantar e a cozinha, aproximou-se o filho de uns dez anos, que lhe pergunta:

-Ó pai, porque é que esses pretos fojem todos, e os meninos teem a cabeça e a barriga grandes, e só teem ossos no corpo?.

O pai ficou encavacado, pois nao sabia dar a resposta adecuada para que o filho pudesse entender,o que realmente significavam essas imagens que ele absorvia através da TV,mas tentou com o primeiro que lhe veio á cabeça.

-Olha João, essa gente foje dos homens maus que os querem matar, e os meninos teem fome por isso estão assim de magrinhos, e tu deverias comer toda a tua comida.

O miúdo ficou pensativo, e voltou a perguntar:

-Ó pai, e quem sao os Capacetes Azuis?

Aí o pai como todos os pais,que creem que tudo sabem,e com toda a confiança naquilo que dizia,respondeu-lhe:

-Pois Joao, sao autênticos heróis,sao soldados de todas as Naçoes que estao para proteger essa gente dos homens maus.

-Pois quando eu for grande quero ser Capacete Azul, para salvar essa gente dos maus.Respondeu-lhe o filho enquanto se perdia pela casa para voltar mais tarde com uma vassoura na mao e um penico azul na cabeça.

Entretanto enquanto o meu amigo me contava isto eu imaginava que ainda havia esperança,nas futuras geraçoes,mas acordo quando ele me diz:

-E o puto pôs se ali aos saltos,imitando os sons das metralhadoras, nao me deixava ver o jogo do Benfica -Sporting, até que disse á Maria "Ó Maria vou ao café ver o jogo que o puto nao está quieto".E sabes o que me respondeu ela?" Sim vai Carlos que assim também vejo Morangos com açúcar, que eu ao Joao mando-o para o computador.

OS SONHOS DURAM POUCO,POR MUITO QUE DUREM, MAS OS PESADELOS DURAM UMA ETERNIDADE POR MUITO POUCO QUE DUREM


No hay comentarios:

Publicar un comentario